terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

como organizar uma parede com fotografias em 5 passos


Tenho em projecto uma nova galeria de imagens, de fotografias, de memórias, de momentos que queremos lembrar , na tentativa de desafiar o tempo que passa, tão depressa.
Regras para organizar tantas e tão diferentes recordações? Não se pode dizer que existem grandes regras, apenas algumas linhas orientadoras que podem em todo o caso ser quebradas :)

1º - Localização: no hall de entrada, por cima do sofá, de um aparador, numa parede do quarto, por cima da secretária. Todos estes sítios costumam funcionar bem.



2º - Significado: Escolher fotografias, quadros, postais, mapas, cartas, pautas de musica com verdadeiro significado pessoal e familiar, só assim aquele espaço vai fazer sentido.

3º - Materiais: Obviamente que vai depender muito do gosto pessoal, da decoração que já existe. Há quem consiga misturar diferentes cores, tamanhos e matérias primas nas molduras  e ainda adicionar outros elementos como letras e mesmo assim fazer funcionar tudo muito harmoniosamente. Na dúvida, mais vale jogar pelo seguro e optar por molduras iguais mas de diferentes tamanhos.

4º - Cores das imagens: As imagens todas em sépia ou preto e branco dão um toque de simplicidade e elegância ao mesmo tempo. Menos é mais. 

5º - Ensaio: Antes de fazer os furos na parede fazer o ensaio da disposição pretendida para perceber como vai funcionar em termos de distancia e espaços entre as molduras. Em todo o caso se nos enganarmos, há sempre uma enorme possibilidade de o furo que foi feito por engano ficar tapado por outra moldura...













2 comentários:

diz o que pensas

perdidos e achados