segunda-feira, 13 de julho de 2015

é tudo uma questão de números

Admiti ontem à minha irmã, que ultimamente tenho sofrido de uma patologia que se chama "desculpite". Não posso isto, não tenho tempo para quilo. Um tédio de discurso que tenho vindo a proferir nos últimos tempos. Aliás vê-se pelo número de posts...
Quando  tomamos consciência das nossas fraquezas, isso dá-nos uma enorme oportunidade de potenciar uma mudança nas coisas mais pequenas da nossa vida, que podem efectivamente fazer uma grande diferença na nossa higiene mental, e por conseguinte, na nossa qualidade de vida.
Uma das minhas fraquezas (mea culpa) é querer fazer tudo. E querer fazer tudo o que me passa pela cabeça. E fazer tudo é sempre para ontem. Casa, trabalho, família, amigos.
Assim, quando nos focamos em tudo o que não fizemos e gostaríamos de ter feito, estamos a desvalorizar tudo o que fizemos e a pôr o foco na "falta", quando nos devíamos concentrar na prosperidade, em tudo o que conseguimos fazer. Não o contrário.
Contra mim falo, mas isso está prestes a mudar.



Fazendo uma análise fria e calculista do nosso fim de semana, assim em termos numéricos, e para se ver o quanto consigo ser racional, cientifica, imparcial e rigorosa, é mais ou menos isto:

07:30 - horas a que despertámos no sábado e domingo
02:30 - tempo em horas da sesta que dormimos os quatro (ao mesmo tempo ) no domingo
00:45 - minutos gastos no supermercado
02:30 - tempo investido num concerto de musica maluca com amigos do melhor que há
4 - nº de jarros de sangria (teve que ser)
3 - nº máquinas de roupa estendidas
0 - roupa passada a ferro (remorsos 0 também)
2 - nº de candeeiros substituídos cá em casa
1 - peça de roupa costurada (do principio ao fim)
1 - pequeno almoço em família ao ar livre
1 - churrasco
56 - nº de mergulhos na piscina nova da F.
47 - nº de páginas lidas do livro da Esquivel
23 - nº de páginas lidas do livro do monge e do ferrari
20 - nº de frascos de doce de laranja vendidos
4 - gelados
1 - receita do jamie oliver posta em prática
5 - nº de ideias novas
2 - nº de ideias testadas

gargalhadas: incontáveis
sorrisos cúmplices: inúmeros
felicidade: infinita
gratidão: eterna

Boa semana !!!
Já tinha saudades disto :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

diz o que pensas

perdidos e achados