segunda-feira, 30 de junho de 2014

é menino ou menina?!


*Desde que se tornou público que estou à espera do segundo bebé, que eu tenho esta conversa com (quase) todas as pessoas que se cruzam comigo ... todos os dias.
Só quero ter nervos para aguentar mais 6 semanas.



No supermercado...

Senhora cusca: - Então desta vez é um menino ou uma menina
Eu: (já agoniada com o "desta vez")...
- Não sabemos. (querendo terminar o assunto, visto que é uma pessoa com a qual não tenho lidação)...
Senhora cusca: - Não sabe? Mas não dá para ver? tem as pernas cruzadas? ahh!
Eu: - Não.
Senhora cusca: - Não tem as pernas cruzadas? ahh...
Eu: Não queremos saber...
Senhora cusca: - Ai que giro!!! Eu cá não conseguia aguentar, mas assim parece-me mais giro, é surpresa, como antigamente...

No café...

Uma cabra invejosa: - Então "o que" é que vais ter?
Eu: - Não vamos querer saber
Uma cabra invejosa: - Não queres saber?!!!!!!Cá para mim tu sabes, não queres é dizer...
Eu: Não, não sei.
Uma cabra invejosa: - Eu cá, quando tive os meus, quis logo saber, nem pensar que me me aguentava....
Eu: - Pois...

Em família...I

A minha mãe: - Eu não acredito que tu me estás a fazer uma coisa destas...
Eu: - O quê? (assim muito longe de ter noção de que a estava a ofender com alguma coisa...)
A minha mãe: - Sabes que ninguém acredita em ti não sabes?
Eu: - Acreditam ou desacreditam em quê?
A minha mãe: - Nisso que tu inventaste....
Eu: - De quê?
A minha mãe: Dizem que tu sabes, mas não queres dizer....
Eu: - Mas quem diz o quê?
A minha mãe:  - QUE TU SABES O SEXO DO BEBÉ E NÃO DIZES PORQUE NÃO QUERES ...
Eu: - OLHA PARA MIM PREOCUPADA COM O QUE OS OUTROS DIZEM ...
A minha mãe: - Eu não acredito que tu me estás a fazer uma coisa destas...

Em família...II

Pai: - Filha já sabes se vai ser um menino ou uma menina?
Eu: - Não Pai, queremos que seja surpresa, estamos muito contentes e é igual ser menino ou menina
Pai: - Sabes...isto de fazer um "casalinho" não é para toda a gente....
Eu: - Ai é?....
Pai: - Sim...não sabias?
Eu: - Não, não sabia. Então quem tem duas meninas ou dois meninos? é infeliz?
Pai: - Não....tal é a tua conversa!!! mas ter um casalinho não é para todos...
Eu: ...(...)

Em família...III

Sogra: - Então já sabem se vai ser menino ou menina?
Eu: - Não. Desta vez não queremos saber. Estamos felizes, apenas desejamos que tudo corra bem
Sogra: - Fazes muito bem. Vai correr tudo bem. A surpresa é muito melhor, ninguém tem nada a ver com isso, quando nascem os bebés já se sabe tudo, até o nome. Não há graça em nada, não sabem esperar. Acho muito bem!
Eu: :)

No parque infantil...

Mãe de outro menino: - Estas grávida? Parabéns!! Então é menino ou menina?
Eu: - Não vamos querer saber,
Mãe de outro menino: - Hã?
Eu: - Queremos que seja surpresa?
Mãe de outro menino: - Surpresa?
Eu: - Sim.
Mãe de outro menino: - Vais esperar até ao nascimento?
Eu: - Sim.
Mãe de outro menino: - Ai tu és muito esquisita...

No trabalho...I

Colega 1: Mas como é que tu aguentas?
Eu: - Estou feliz por estar grávida, tanto me faz se for menina ou menino.
Colega 1: - Pois pois, desde que venha com saúde...

No trabalho...II

Colega 2: - Mas não sabes mesmo o que é?
Eu: - Estou feliz por estar grávida, tanto me faz se for menina ou menino.
Colega 2: - Pois se ficares com dois meninos também é giro ...
Eu: ...(...)

No trabalho...III

Colega 3: - Mas não sabes mesmo o que é?
Eu: - Estou feliz por estar grávida, tanto me faz se for menina ou menino.
Colega 3: - Cá para mim é um menino ... vê-se logo...
Eu: ...(...)


* Este texto é desabafo cósmico para duas, vá três pessoas, este blog não chega a muito mais.


Sem comentários:

Enviar um comentário

diz o que pensas

perdidos e achados