sexta-feira, 8 de agosto de 2014

não aceitamos reservas

Que é também como quem diz, não temos planos. Continuamos (eu) à espera da hora H. O tempo continua a passar rumo às 40 semanas de gestação e nada, nem um sinal, nem uma dor que seja.
Tenho andado a ler umas coisas sobre este tema e diz que apenas 5% dos bebés nasce na data prevista para o parto (confere, os meus nascem todos depois).


Soubesse eu que o Baby M saía ao mano e demorava em querer sair e tínhamos ido para a praia nesta semana. Não percebo é de onde vem tanta energia que tenho agora e que não tinha há 4 semanas atrás...quando andava a trabalhar já em esforço e me sentia culpada por ainda fazer nascer o bebé antes de tempo.
Agora é ir aguentando os telefonemas, e os comentários na rua: "Então nada?, Não há novidades?" ou então algo mais elaborado do género: "Se calhar vai nascer no dia do aniversário do pai...ou da mãe....ou do mano..." - Sinceramente: Não conseguem ser mais originais? Não vos ocorre nada que seja menos lugar comum? 
O que é mais interessante, é que (ainda bem) que não esperam que eu responda (é um monólogo vosso, eu compreendo vocês sentem essa necessidade, de falar acerca de mim) e prontamente me dizem: "Olha nasce quando ele quiser....!" e rematam com um não menos apropriado "E o que é preciso é que venha bem"..."E corra tudo bem"..."E que tenhas uma hora pequenina...".
Estou seriamente a considerar um parto sem epidural.  Não será com certeza tão doloroso. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

diz o que pensas

perdidos e achados