sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

organização 1.0

É largamente conhecido o meu transtorno obsessivo compulsivo no que se refere a fazer listas, listas de compras do supermercado, listas de compras de roupa básica para comprar nos saldos, listas de compras no ikea,  listas de coisas para fazer, listas de sítios para visitar, listas de coisas para fazer em casa, listas de coisas para o meu marido fazer em casa, listas de coisas para fazer até ao verão, listas de coisas para fazer até ao outono. As listas funcionam como objectivos para mim. Fazem-me andar para a frente e fazer coisas.
Hoje estou a travar uma luta com papeis. Preciso de colocar papeis no sítio, separar por assuntos, por prioridades, deitar fora o que não interessa. Por isso hoje o dia é dedicado às agendas, aos calendários, às fichas de clientes, de materiais de avaliação, de guardar relatórios no sitio certo, de arquivar  processos, à gestão da social media, de passwords perdidas e recuperadas, enfim, a "destralhar" as secretárias, a de casa e a do trabalho, a pasta que tem papeis "que podem vir a fazer falta", fotocópias obsoletas, ideias escritas em papeis do supermercado.
Se é para começar bem o ano, que seja de uma forma organizada. mesmo que seja só até ao final do mês, mas em todo o caso já é um começo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

diz o que pensas

perdidos e achados