segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

cópia da cópia, da cópia...

Há mais de 15 anos (já tanto tempo?) que tenho uma cassete gravada com um álbum dos Manu Chao, que andava sempre mas sempre no carro, até que ficou miserável. A geração mp3 ou 4 não faz ideia do que eu estou para aqui a escrever...Mas em todo o caso a k7 era uma cópia, da cópia, da cópia, nós gravávamos k7 com musica do rádio (com publicidade pelo meio às vezes) mas também de fitas originais, mas na sua ausência fazíamos cópia da cópia que um amigo nosso tinha, que lhe tinha dado o não sei quantos e a musica era do melhor que havia.
Isto só para dizer que descobri "sem querer" este texto na blogesfera. Adorei, subscrevo cada palavra, e faço copypaste aqui do post integral do Blog Um Atraso de Vida, descoberto aqui.
Haja alguém que não segue o rebanho.

É suposto que goste do bairro alto. Da comida vegetariana. Do sushi. Que medite. Que use Báton vermelho. Que me encante o filme pseudointelectual e que a minha filha seja estimulada até ao tutano com aulas de ballet, musica, de hipismo, de canto e hip hop. É suposto que não fume e que beba q.b. sem excessos vergonhosos. Que a idade não se mostre. Que tenha uma casa com peças do siza vieira e quadros com um risco no meio. Que seja minimalista, de preferência. Que passe férias lá fora ou se forem cá dentro, que vá para a comporta. Que deteste pezinhos de coentrada e que não me ria alto. Demasiado alto. Jamais assuma que ouço a M80, mas que me esparramo numa alternativa Radar sem nunca assumir que me embalo com música foleira. É suposto ter seguro de saúde, empregada doméstica, um cão ou gato ou ambos e, de permeio, um coelho anão. Um bom carro cai sempre bem e a roupa da zara seja mascarada com uma mala de marca e uns sapatos Made In. É suposto não mostrar os cabelos brancos que segundo percebi, não mostram o carácter de quem assume a idade, mas denuda a desleixada. É suposto ter os filhos em bons colégios, em ATL’s espetaculares onde se gasta o que não se tem, mesmo que não se saiba quais os programas educativos da escola ou os resultados. É suposto esconder-se que se vai ao cabeleireiro de bairro. À tasca da esquina a não ser que tenha saído na time Out três vezes. É suposto ter um Iphone, um Ipad, um Ipod e de preferência andar com tudo atrás e mostrar, ou esconder se não for de uma marca da moda. É suposto não se mostrar que se tem dificuldades, que por vezes somos infelizes, que a tristeza também mora aqui. É suposto dizermos a todos os que colocam fotos novas, velhas, bonitas ou feias no Facebook que está lindo/a seguido de rasgados elogios. É suposto dizer-se que já se leu os clássicos, mesmo que ler não seja a nossa praia. É suposto correr, fazer jogging mas com estilo, nunca de roupa feia e deslavada. Faz-se com calças nike misturadas com um t-shirt adidas e umas cuecas fio dental, como se a coisa não incomodasse. É suposto não se viver segundo o que se é, o que se gosta porque no meio de tanta coisa, já ninguém sabe quem verdadeiramente é. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

diz o que pensas

perdidos e achados