segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

o equilíbrio


Tina Fey fotografada por Annie Lebovitz
Qual é a frase motivacional que uma mulher trabalhadora, mãe de filhos, consegue proferir como um mantra incansável para conseguir fazer face ao início de uma semana de trabalho?
Tenho dias que não sei. Eu que nunca me engano e raramente tenho dúvidas, eu que tenho sempre uma palavra a dizer sobre tudo, uma explicação, uma elucidação.
Parece-me que nos dias de hoje, muitas são as mães e mulheres que tentam manter todas as bolas no ar, num malabarismo caótico que é organizar vida familiar, vida profissional, vida social, vida saudável, vida.
Queremos tempo para nós, tempo de qualidade para os filhos, tempo de intimidade para o marido, tempo para estar em família e amigos. Tempo para estar com todos ao mesmo tempo.
Nós queremos simplesmente tudo.
Mas a vida não se mede através da agenda escrupulosamente organizada, não se mede pela ementa semanal de casa feita, refeições adiantadas, roupa dos miúdos lavada, dobrada, engomada e remendada, despensa arrumada, mochilas prontas, combustível no carro, tudo pronto, tudo certo, tudo apostos.
A vida é simplesmente perguntar ao nosso filho qual será a novidade que vai contar (desenhar) segunda feira na escola acerca do fim de semana, e ele responder:
"Tenho que pensar muito bem mãe ... não cabem todas no papel"
Boa semana!!

3 comentários:

  1. A plenitude dos filhos deve ser a maior recompensa.

    ResponderEliminar
  2. A vida é uma correria...tenha uma ótima semana!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar

diz o que pensas

perdidos e achados