terça-feira, 31 de março de 2015

a dieta ainda pode esperar

Foto | Notícias Magazine
Apesar de faltarem menos de três meses para o verão, eu sou obrigada, a pedido de muitas famílias a partilhar a receita do pudim de leite condensado, que muitas pessoas chamam de flan brasileiro mas nós chamamos Pudim Da Gui.
Trata-se de uma receita com um grande grau de dificuldade, mas não precisa de bimby, pasmem-se.


Eu faço assim: junto no liquidificador uma lata de leite condensado das grandes (do lidl), a mesma medida de leite, uma chávena de açúcar, meia chávena de água (da última vez esqueci-me e ficou bom na mesma) e oito ovos. Mistura-se tudo muitoooo bem durante um minuto ou assim e deita-se numa forma de bolo daquelas com o buraco no meio previamente untada com caramelo.
Vai ao forno aqueceido a 180 graus, em banho maria durante 1:30h, na primeira hora tapa-se com uma folha de alumínio. Finalmente desenforma-se e vai ao frio durante o tempo que conseguirem aguentar antes de o comer. Aconselha-se que façam este pudim quando tiverem visitas, porque por um lado impressiona muito e dão uma de Dona de Casa Perfeitas mesmo que não o sejam, e por outro, não correm o risco de comerem o pudim sozinhas/os.
Por favor façam  mesmo isto em casa. 

1 comentário:

  1. Da 1ª vez saiu bem, acho que este fim de semana vou experimentar novamente. Espero não ter tido apenas sorte de principiante!
    Mas é melhor ir ao frio ainda na forma, não é? E desenformar antes de servir?

    ResponderEliminar

diz o que pensas

perdidos e achados