segunda-feira, 4 de agosto de 2014

maternidade e paternidade: 3 pontos de vista

Ontem de manhã, a caminho do café encontrámos um vizinho nosso e com quem o meu marido costuma jogar à bola, que foi pai pela primeira vez no dia 1 de Agosto e ia para a maternidade buscar a mulher. Perguntá-mos se estava tudo bem, disse que sim, depois o meu marido perguntou-lhe assim em modo de conversa de homens (rapazes):
Então António já sabes mudar fraldas?
O vizinho António: Não pá, ainda não comecei o curso...então e amanhã consegues ir ao jantar ou não?
O meu marido: Não sei, deixa lá ver...
Eu: Então e tu consegues ir ? (com um bebé  recém nascido em casa, deixas a tua mulher sozinha e vais para um jantar de marmanjos...)
O vizinho António: Sim pá, vão cá estar a minha mãe e a minha sogra....
Despedimos. Nós continuamos para o café e ele foi buscar a mulher e o filho.

Eu: Por este andar, com a sogra e a mãe lá em casa não vai ser tão depressa que aprende a mudar fraldas...depois as mulheres queixam-se que eles não fazem nada, que não sabem cuidar dos filhos, pudera têm que lhes faça, para quê darem-se ao trabalho de sequer tentar. Com três mulheres em casa há-de sempre haver uma que seja a dizer: deixa que tu não sabes...eu faço. Realmente, há homens que o simples facto de serem pais não muda nada na vida deles. Continuam com a sua agenda. 

Hoje tenho andada furiosamente dedicada às limpezas, não sei, apetece-me ver a casa toda a brilhar. Ou melhor sei. Chama-se nesting (fazer o ninho), preparar a casa para a chegada do novo membro da família. O Matias está em casa da avó, é um despacho.
Durante o almoço, o meu marido saiu-se com esta ideia:
Ele: Talvez seja melhor abrandares com as limpezas...
Eu: Então?... (assim muito longe do objectivo da conversa)
Ele: Se continuas assim a fazer esforços...o bebé pode nascer hoje...
Eu: E depois...?
Ele: É que esta noite é o jantar...(da bola)
Eu:...ah...e assim já não podias ir era isso?
Ele: Era  mais difícil...
Eu: ...então e se eu estiver deitada a tarde toda e o bebé decidir nascer na mesma?
Ele: Pois...assim...não se pode mesmo fazer nada...

Baby M, decide já de que lado é que estás.
Vou continuar a arrumar a casa todaaaaa.
Macacos me mordam, se este bebé não nasce hoje. Ou esta madrugada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

diz o que pensas

perdidos e achados