segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

ornatos VS violeta

No fim-de-semana passado, descobri que afinal a minha afilhada de três anos, não se chamava M. mas sim Violeta, disse-me assim sem mais nem menos: "Chama-me Violeta Madrinha !!" e reforçou ainda desta maneira: "Não posso ir brincar porque eu sou a Violeta e agora vou para  aula de ginástica" - que é como quem diz, eu sou uma artista e aqui não há margem para brincadeiras porque eu sou muito profissional.
Percebi que a febre Violeta a tinha atacado fortemente, diz-se que influenciada pelo ambiente - amigas mais velhas (5 anos) que veneram a Violeta e as músicas da Violeta e o namorado da Violeta que se chama Tomás, personagem que de resto o meu filho mais velho deveria ter encarnado se tivesse percebido à primeira como se brincava aquele jogo de meninas: "ser a Violeta". 
Mas que miúda não gostaria de ser? A Violeta canta e dança ao mesmo tempo, e até parece que o faz bem, não admira que tenha toda uma legião de crianças a querer ser como ela que apesar das contrariedades da vida seguiu o seu sonho de querer cantar e dançar, é esta a formula do sucesso da serie infantil/juvenil, não vejo nada de patológico nisso. É a mesma de outras series. Eu queria ser a Ana dos cabelos ruivos e ela não fazia nem metade do que a Violeta faz. 
Anyway, só queria dizer que hoje fui dar com o meu filho mais velho que tem 4 anos a cantar assim: "Há tanto tempo não vi-te ... o tempo não passou...Raquel...uuhhhh".
Fiquei pasma e apercebi-me que ele estava a cantar Raquel do álbum Cão dos Ornatos Violeta que toca no meu carro há tanto tempo - há mais de dez anos que estou em negação. Juro que fiquei emocionada com a alegria com que ele estava a cantar aquela letra tão simples e tão difícil ao mesmo tempo. Não é preciso dizer que ele não é capaz de cantar aquela parte do "pensei até já ter estancado a hemorragia" (nem ainda percebe o que isso quer dizer felizmente, nem no verdadeiro significado da palavra), mas não deixa de ser hilariante ver aquela letra tão sentida cantada de forma tão inocente por uma criança tão pequena. Mas juro que em primeiro lugar fiquei orgulhosa, por mim ele até já pode ser do Benfica que eu estou-me bem nas tintas: o puto gosta de ornatos!!!! Talvez não ache tanta graça quando ele começar a cantar a primeira estrofe do Punk moda funk...
I, vamos ter que nos aguentar com os Ornatos e com a Violeta, não sei se iremos a tempo de pôr o CD das Histórias da Carochinha no carro. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

diz o que pensas

perdidos e achados