segunda-feira, 8 de junho de 2015

o segredo da felicidade


Não estamos de férias, não estamos em pausa lectiva, não estamos fechados para obras, não estamos fechados para balanço.
Esta mulher podia muito bem ser eu, mas não sou. A única coisa que nos une é a preguiça, e o chapéu vá, só que o meu é preto, com a única diferença de que ela está em modo boa, estirada na praia e eu quando estou assim é porque estou a vigiar os miúdos. E o pai dos miúdos. Convém porque com os tempos que correm ...
Mas em boa verdade, neste momento estou em modo: eu-não-consigo-fazer-tudo-o-que-tenho-para-fazer-nem-que-ficasse-acordada-durante-um-mês-seguido.
Talvez seja uma boa altura para mandar tudo para as urtigas, ou para as algas, talvez também eu vá para uma praia qualquer pensar assim na vida, priorizar, seguir o flow e ser levada para onde me leva o coração, a vontade.


E tendo em consideração o livro que uma certa pessoa anda a ler, de um ferrari e de um budista ...[ ...] o segredo da felicidade é simples: descobre o que é que realmente gostas de fazer e, depois, canaliza toda a tua energia nessa direcção. [ ...]
Ou como diria Anitelli "... no fundo é simples ser feliz. Difícil é ser tão simples".
Ou como eu digo a mim mesma e aos meus mais íntimos amigos: Faz o que eu te digo, não faças o que eu faço. 

2 comentários:

  1. o segredo da felicidade é simples: descobre o que é que realmente gostas de fazer e, depois, canaliza toda a tua energia nessa direcção.
    Gostei tanto desta frase

    ResponderEliminar
  2. E parece-me Sónia que a consegues levar à letra muito bem :)
    O teu Blog está fantástico, muita energia direccionada nesse sentido!
    Quando for grande quero ser como tu!

    ResponderEliminar

diz o que pensas

perdidos e achados